![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfn2-XiAdFm9b1F3er4txl4AhIinK6AELvWGy35dHnXAaDVX91gDZCgx2s_6mp3KVGlmZldhbEnuetbFMlroQo83nI2N3ZAP-w6YSJVQ__HJ7py8jDAw0i6nw8wm7FWrAzh_YEgnuZ_MU/s400/caboclo.jpg)
Com o tempo, alguns terreiros começaram a misturar os rituais do Candomblé com os da pajelança, dando origem a um outro culto denominado de Candomblé de Caboclo. Os espíritos que se manifestavam eram os de índios e de negros.
Do Candomblé primitivo, restou um tronco original que continuou fiel a suas raízes.
Em 1908, por vontade dos espíritos superiores, crio-se um movimento espiritualista, destinado a fazer progredir os cultos nascido do Candomblé.
As pessoas erroneamente tratam o Candomblé de Caboclo de modo pejorativo como se o mesmo não tivesse sua força, sua graça, sua beleza, sentindo-se os próprios donos da verdade.
O Candomblé de Caboclo é todo ritual religioso que além do culto aos Orixás, cultua os espíritos de índios, que são os caboclos, a corrente africana que são os preto-velhos, os boiadeiros, espíritos do sertão nordestino e os exus, mas não é o mesmo exu orixá do Candomblé.
Essas entidades não são de Candomblé, simplesmente estão em casas de Candomblé e/ou Candomblé de Caboclo.
No Candomblé de Caboclo, há predominância de muitos elementos do Candomblé de Angola, que é a raiz de nossa casa. Os atabaques são tocados com as mãos, as músicas são cantadas em português, com uso freqüente de termos rituais de origem banta.
O apelo a uma cultura indígena, idealizada, proporciona ao Candomblé de Caboclo uma valorização aos elementos nacionais, fazendo dela uma religião Brasileira por excelência assim como a Umbanda.
achei esse caboclo muito lindo e gostaria de saber o nome dele.se possivel mandasse pro meu e- mail.joy2008_pimenta@hotmail.com.
ResponderExcluiramei este caboclo gostaria de saber o nome dele tambem e-mail.rosebruxinha34@hotmail.com
ResponderExcluirgostaria muinto de saber quem e este caboclo lindo?e-mail rosebruxinha34@hotmail.com
ResponderExcluir