Pesquisa personalizada

terça-feira, abril 27, 2010

Festa de Oxóssi

Partilhar
A festa


Tomada por uma luz reluzente do azul, daquelas festas que a gente sempre fica nervoso no começinho, mas no final dá tudo certo.
Pois é, tudo foi melhor do que o esperado foi lindo ver aquele Pai Poderoso dançar no salão fazendo a alegria de todos e até de sua própria festa.
Nossos rostos brilharam ao ver pai Oxossi entrar e espalhar todo seu axé sobre o nosso “Ilê Axé Odara” ficando assim todos nós sobre o doce efeito de seu brilho, seu cheiro e encantados com suas veste resplandecentes de um azul brilhante quanto as estrelas iluminadas!
Uma festa para marcar, para se lembrar o resto da vida por que foi uma festa de emoções, onde o inusitado aconteceu, a ciência deu sua certeza sobre a chuva, mas a chuva caiu quando não esperávamos o que parecia um raiar de uma linda manhã o senhor do TEMPO fez com que aproveitássemos cada instante daquela alegria.
Dessa vez não foi àquela festa que nós sempre dizemos que foi boa maravilhosa ou qualquer coisa comum, não. Foi a festa que nos trouxe ternura, tranqüilidade, união, paz e irmandade. Trouxe carregado de emoção um “Boiadeiro” que nos ensina todos os dias de nossa vida o que é realmente o amor.
Foi aquela festa em que no finalzinho nossa “mãe Yemanjá nos manda o presente lá de seu mar um grande “Marujo”, que não é qualquer marujo”, mas é nosso pai Martin pra nos dar uma mensagem de força e um abraço,um terno abraço de um verdadeiro PAI.
Essa foi a linda festa de Oxossi não sei se lindamente fantasiada, mas imensamente vivida e ouvida!


Autor(a):Rosana Santana 25/04/2010 ,postado dia 27/04/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário