Pesquisa personalizada

terça-feira, julho 06, 2010

Religião de cultura afro-brasileira ganha apoio do prefeito Azevedo em Itabuna!

Partilhar
Aconteceu no dia 21 de Junho de 2010 por voltas das 18:30 na sala de reuniões da Prefeitura municipal de Itabuna, uma reunião extraordinária para tratar de assuntos de interesse à sociedade de matriz africana que teve como principal objetivo: conquistar o apoio do poder público municipal para que se crie um associação de sacerdotes e grupos da religião afro-descendente .

A reunião foi muito bem sucedida e estiveram presentes nesta, Babalorixás, Yalorixás e demais adeptos do candomblé da religiões. Alguns dos Babalorixás e Yalorixás presentes foram: Gildo(Kualange), Antonio(Mutalembê), Vanda(Funkê), Ruy Pólvora dentre outros.

Nesta reunião falaram-se de muitos projetos bem como a criação de um monumento que represente um orixá dessa religião e nos represente, também a criação da AGREMA. Associação Grapiúna de Religiões e Entidades de Matrizes Africanas. E criação de um projeto sujerindo assim um orixá padroeiro da cidade de Itabuna e a inclusão no calendário festivo do centenário da cidade os eventos ligados à AGREMA.

Esses projetos foram apresentados ao prefeito e o vereador Milton Gramacho nos dando assim total apoio na aprovação desses projetos que foram encaminhado à Câmara Municipal de Itabuna.



Criado por: Rosana Santana

Fotos: Rosana Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário