Pesquisa personalizada

domingo, fevereiro 15, 2015

Origens do Carnaval

Partilhar  
      O Carnaval é uma  festa que é marcada pelo"Adeus a Carne"
que a partir dela se fazia um grande periodo de Abstinência e Jejum,como o seu própio nome em Latim"Carnis Levale"o indica.
Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares .cada lugar e região brincava a seu modo geralmentede uma forma propositalmente extravagante, de acordo com seus costumes.
Pensa-seque terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 A.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimentos aos seus Deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 D.C Antes da Quaresma.
É um periodo de festas regidas pelo ano lunar  no Cristianismo da Idade Média . O Carnaval moderno feito de desfiles e frantasias,é produto da sociedade vitoriana do Século XX. A cidade de  Paris foi o principal modelo exportador da festa Carnavalesca para o Mundo.Cidades como Nice, Santa Cruz de Tenerife, Nova Orleans, Toronto, e Rio de Janeiro, se inspiraram no carnaval Parisense para implantar  suas novas festas carnavalescas para o mundo,como São Paulo, Tóquio , e Helsinque.
O carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior carnaval do mundo com o numero de 2 milhões de pessoas ,por dia nos blocos de rua da cidade.Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada,da cidade de Recife ,como o maior bloco de carnavaldo mundo .
E na Bahia,O Samba,Axé Music, Frevo, Folclore, sendo que a Bahia é o maior estado dos tios elétricos e Blocos de Percussões dentre outros estilos e toda a área Cultural da Bahia e é assim que se faz  o carnaval em nosso Brasil.. Viva o Carnaval..
       Axééééééé  Axééééééé  Axééééééé!!!!!




ILê Axé Odara!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário